O que torna o serviço mais atraente para quem contrata?
1. Descobrir quais são os seus diferenciais como prestador de serviços;
2. O que o cliente espera;
3. Ser criativo para fazer com que esta informação seja um grande diferencial para o seu negócio.
Sabemos que, ouvir o cliente e entender quais são as necessidades reais dele, é extremamente importante e necessário, isto é a base de tudo para construir uma comunicação eficiente com ele e, consequentemente, iniciar uma etapa atraente, gerando credibilidade e resultando na venda consciente e transparente.
É vital sabermos quais são os aspectos que o nosso futuro cliente mais valoriza. É nele que temos que trabalhar e, também, saber quais as características que o cliente não gosta, pois teremos que trabalhar ainda mais.
A qualidade dos serviços prestados tangíveis (ambiente, decoração, limpeza, tecnologia, etc.) e intangíveis (segurança nos procedimentos, cordialidade, etc.), saber o verdadeiro desejo do nosso futuro cliente é fundamental para que possamos compor um preço “verdadeiro”. Para isto necessitamos conhecer bem todas as etapas que compõem os processos de cada produto/serviço que oferecemos aos nossos clientes.
Monitorar a concorrência é fundamental, porém é importante conhecer suas estratégias de composição de preço, pois em algumas áreas e produtos específicos as instituições podem estar sacrificando margens de lucro e consequentemente prejudicando os clientes e/ou consumidores.
Hoje, em meio a tanta concorrência e fornecedores dos mais diversos níveis e particularidades, precisamos retomar a credibilidade com os nossos clientes e futuros clientes. Precisamos ser realmente próximos e dispostos a resolver aquilo que de fato ele tem deixado de ser atendido. A frase correta é: “Precisamos surpreendê-lo com as nossas falas, mas principalmente com as nossas atitudes, entregando de fato o que foi pedido/comprado ou mais, nunca menos!”.